7 coisas que descobri ao escolher viver pelo que amo

Para quem me acompanha nas redes socias ou aqui, em meu blog, sabe que eu abri mão de uma carreira sólida para viver meu amor pela escrita, joguei para o alto a oportunidade de assumir os negócios da família, uma loja de tecidos consolidada há 23 anos na minha cidade. De lá para cá, descobri sete coisas que você deve saber se quiser mudar de vida e viver pelos seus sonhos.

  • Você não chegará a lugar nenhum se realmente não amar o que faz. Os obstáculos são grandes, a vida não brinca em jogo, e se você não tiver certeza do seu propósito, por qual razão está ali, vai querer desistir no primeiro desafio.

  • Você nunca será mais forte que o tempo. Todo fruto, antes de tudo, é uma semente que você precisa plantar, regar, cuidar e ESPERAR para colher. Por isso, se você não se planejar pra viver o momento do plantio, pensando em suas reservas financeiras, em onde renovará suas energias quando se sentir cansada, e criar expectativas de que tudo acontecerá rápido demais, você vai se frustar ao longo da caminhada e desistir.

  • Você fará renúncias, muitas vezes, dolorosas. Toda escolha exige que você abra mão de alguma coisa, ou de várias coisas. Você precisa entender isso e ACEITAR, valorizando o que você ganhou e não o que perdeu, se quiser lutar por seus sonhos.

  • Haverá momentos de silêncio, do lado de fora, ou dentro de você. Momentos em que você lutou até se cansar, deu tudo de si, e não teve nenhum retorno. É preciso saber que só saberemos como acertar depois que errarmos, depois que descobrirmos onde devemos fazer diferente.

  • A fé remove REALMENTE montanhas. Se você escolher ter fé, ela será o seu melhor combustível, porque toda nova caminhada exige gotas de esperança, de otimismo, de acreditar naquilo que você não vê.

  • Nunca você vai agradar todo mundo, isso é impossível. Nem os maiores líderes que já passaram pela Terra conseguiram. O importante é agradar o seu interior, é conquistar a sua paz de espírito e saber que tudo está valendo a pena.

  • Todos nós temos um talento e colocá-lo em prática nos fará feliz. Existem coisas que você sabe fazer muito bem, mas que, mesmo assim, não te completa; outras que você não sabe nem como começar, mas que ainda assim gostaria de aprender e, aprendendo-as você chega a um bom resultado na medida do possível. No entanto, existem outras que… ah! Outras que você sabe fazer por excelência, é reconhecido sempre que faz, e ainda elas te fazem extremamente feliz – esse é o seu talento!

E aí, qual dessas dicas te chamou mais a atenção? Deixe um recadinho nos comentários.

Publicado por autoralarissamolina

Jornalista e escritora, Larissa Molina deu início ao seu primeiro livro com 12 anos e, desde então, não parou mais de escrever histórias. Como jornalista, foi premiada pelo 16º Congresso de Ciências da Comunicação e recebeu o 23º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, e em 2018, seu primeiro romance publicado bateu recorde de público e de vendas durante noite de autógrafos. Prestes a completar 31 anos, no dia 9 de maio de 2022, a autora lançou a biografia da atriz Cristiana Oliveira, a Juma da novela "Pantanal" de 1990 e a Alicinha de "O Clone", em coautoria com a própria atriz. O evento de lançamento aconteceu na livraria Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), marcado por uma sessão de autógrafos das autoras e contou com a presença de diversas celebridades, como David Brazil, Beth Goulart, Henry Pagnocelli e outros artistas. Além de romances publicados na Amazon e também pelo Grupo Editorial Letramento, Larissa assina cinco obras biográficas lançadas no anonimato, como ghost writer.

Deixe um comentário