Como descrever lugares em livros? Você sabe como os escritores fazem?

Você sabe como escritores se inspiram para descrever lugares nos livros?

“Fire Hawk era diferente de todos os circos que os Estados Unidos já tinham conhecido. Em todas as cidades que chegava, o lugar em que era montado tornava-se atração não só pelos shows inesquecíveis que oferecia, mas também porque sua beleza atraía os apaixonados por fotografias: era um pano de fundo perfeito para qualquer cena”.

Esse trecho que acabou de ler faz parte da trilogia “A Trapezista” que está ganhando vida no meu escritório e será lançada em breve. =D E essa foto do porta-retrato, no início desse post, é justamente a que me inspirou para descrever o pano de fundo dessa história, o circo onde uma trapezista inocente irá se apaixonar por um playboy motoqueiro apaixonado pelos prazeres da carne, não do coração. Porque eu adoro pesquisar imagens reais para adaptar em minhas histórias.

“Bruce tinha sido um homem organizado e caprichoso, fazia questão de transparecer essas características também em seu circo. Os trailers, todos pintados em branco e vermelho, deviam ser estacionados ao redor das tendas, formando um círculo colossal, como muros a proteger uma fortaleza.
Na entrada, pequenas cercas de madeira, também pintadas em branco, eram instaladas e, sobre elas, arcos de luz amarela eram ligados. O mesmo brilho se estendia sobre a gigante tenda, onde um letreiro piscante não deixava que ninguém esquecesse o nome da companhia, nem seu maior símbolo: um falcão vermelho.”

Você imaginava que essa era uma das formas possíveis de se descrever lugares em livros? Sim ou não? E se você, além de leitor, é um escritor, me conta nos comentários como faz!

Publicado por autoralarissamolina

Jornalista e escritora, Larissa Molina deu início ao seu primeiro livro com 12 anos e, desde então, não parou mais de escrever histórias. Como jornalista, foi premiada pelo 16º Congresso de Ciências da Comunicação e recebeu o 23º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, e em 2018, seu primeiro romance publicado bateu recorde de público e de vendas durante noite de autógrafos. Prestes a completar 31 anos, no dia 9 de maio de 2022, a autora lançou a biografia da atriz Cristiana Oliveira, a Juma da novela "Pantanal" de 1990 e a Alicinha de "O Clone", em coautoria com a própria atriz. O evento de lançamento aconteceu na livraria Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), marcado por uma sessão de autógrafos das autoras e contou com a presença de diversas celebridades, como David Brazil, Beth Goulart, Henry Pagnocelli e outros artistas. Além de romances publicados na Amazon e também pelo Grupo Editorial Letramento, Larissa assina cinco obras biográficas lançadas no anonimato, como ghost writer.

Deixe um comentário