Se você teve ou tem medo dos 30, tem que ler isso!

Meus 30 anos chegaram! E como chegaram! Feito cavalo alado, jogando-me sobre o lombo e exigindo que eu segurasse as rédeas às pressas. Eu, que nunca acreditei no poder que havia nesses dois dígitos, foi surpreendida por uma transformação explosiva. Chegou rápida, em um relâmpago mudou meus pensamentos, sentimentos, atropelou expectativas, lançou-me para dentro de mim mesma.

Assustador. É assustador se encontrar com o “você” que você não conhece, modificado. O tempo tem dessas. Ele te olha como um espelho, mostrando-lhe marcas. Não falo só sobre as marcas de expressões que, sim, elas chegam aos 30. Falo das marcas da vida.

Os 30 lançam em seus olhos um balanço de tudo o que você já viveu, do que esperava viver, do que ainda quer viver. Eles te mostram que a vida é profunda, enérgica, valente, real. Desperta para compreensões, questionamentos, cores, silêncio…

Provam que vida não é receita, cronograma. É vida. É o inesperado, o não planejado. É descobrimento. É acreditar que há coisas muito maiores onde os olhos não chegam, onde o coração alcança, a fé.

É saber que você não é dona de nada, mas filha do dono de tudo. E que só por isso tudo faz sentido, e o sentido vale a pena.

Que inesperado! Descobri-me outra pessoa. Descobri que os 29 não me cabem mais pelo o que me tornei. Descobri-me MULHER.

Sinto-me gigante para enfrentar as fragilidades do meu interior. Sinto-me viva pela morte do que eu acreditava antes. Sinto-me agraciada. Mais um ano é o melhor presente divino nesse presente que vivemos, tão desafiador. Sinto-me. Só sinto-me.

E você, em qual idade sentiu uma transformação tremenda?

Publicado por autoralarissamolina

Jornalista e escritora, Larissa Molina deu início ao seu primeiro livro com 12 anos e, desde então, não parou mais de escrever histórias. Como jornalista, foi premiada pelo 16º Congresso de Ciências da Comunicação e recebeu o 23º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, e em 2018, seu primeiro romance publicado bateu recorde de público e de vendas durante noite de autógrafos. Prestes a completar 31 anos, no dia 9 de maio de 2022, a autora lançou a biografia da atriz Cristiana Oliveira, a Juma da novela "Pantanal" de 1990 e a Alicinha de "O Clone", em coautoria com a própria atriz. O evento de lançamento aconteceu na livraria Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), marcado por uma sessão de autógrafos das autoras e contou com a presença de diversas celebridades, como David Brazil, Beth Goulart, Henry Pagnocelli e outros artistas. Além de romances publicados na Amazon e também pelo Grupo Editorial Letramento, Larissa assina cinco obras biográficas lançadas no anonimato, como ghost writer.

Deixe um comentário