Só existe romance nos livros?

Eu sei que você suspira quando lê aquele romance que deixa o coração quentinho, principalmente na cena em que o beijo tão esperado acontece. Você sorri sem se dar conta, vibra, sonha… E de repente ao fechar o livro e apertar o “botão” da vida real o colorido se desfaz porque, afinal de contas, romantismo só existe nos livros! Hum… Será?!


Desde criança eu acredito no amor romântico, e o mais próximo do argumento que eu chegava era que o cavalheirismo nunca deveria ser colocado de lado. “Homem tem que abrir a porta do carro pra mulher da sua vida entrar”, eu dizia.


Com o tempo — e o amadurecimento — você descobre que a vida lhe abre caminhos, mas não entrega mapas de trajeto. Como um equilibrista é preciso driblar todos os desafios da vida adulta sem deixar que o romantismo se vá…


E há romantismo dentro de nós — mesmo que estejamos sós—, na flor que desabrocha ao lado, no sentimento que deixamos viver pelo outro, na maneira de amarmos a nós mesmas… Há romantismo em tudo se você SE ESFORÇAR para encontrar!


É por isso que estou decidida a falar mais sobre esse tema nas minhas mídias sociais, principalmente no meu Instagram (clica aqui para me seguir).

Eu recuso deixar que o romantismo esteja só nos livros, e você? Está comigo nessa?

Publicado por autoralarissamolina

Jornalista e escritora, Larissa Molina deu início ao seu primeiro livro com 12 anos e, desde então, não parou mais de escrever histórias. Como jornalista, foi premiada pelo 16º Congresso de Ciências da Comunicação e recebeu o 23º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, e em 2018, seu primeiro romance publicado bateu recorde de público e de vendas durante noite de autógrafos. Prestes a completar 31 anos, no dia 9 de maio de 2022, a autora lançou a biografia da atriz Cristiana Oliveira, a Juma da novela "Pantanal" de 1990 e a Alicinha de "O Clone", em coautoria com a própria atriz. O evento de lançamento aconteceu na livraria Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), marcado por uma sessão de autógrafos das autoras e contou com a presença de diversas celebridades, como David Brazil, Beth Goulart, Henry Pagnocelli e outros artistas. Além de romances publicados na Amazon e também pelo Grupo Editorial Letramento, Larissa assina cinco obras biográficas lançadas no anonimato, como ghost writer.

Deixe um comentário