Eu sei que você suspira quando lê aquele romance que deixa o coração quentinho, principalmente na cena em que o beijo tão esperado acontece. Você sorri sem se dar conta, vibra, sonha… E de repente ao fechar o livro e apertar o “botão” da vida real o colorido se desfaz porque, afinal de contas, romantismo só existe nos livros! Hum… Será?!
Desde criança eu acredito no amor romântico, e o mais próximo do argumento que eu chegava era que o cavalheirismo nunca deveria ser colocado de lado. “Homem tem que abrir a porta do carro pra mulher da sua vida entrar”, eu dizia.
Com o tempo — e o amadurecimento — você descobre que a vida lhe abre caminhos, mas não entrega mapas de trajeto. Como um equilibrista é preciso driblar todos os desafios da vida adulta sem deixar que o romantismo se vá…
E há romantismo dentro de nós — mesmo que estejamos sós—, na flor que desabrocha ao lado, no sentimento que deixamos viver pelo outro, na maneira de amarmos a nós mesmas… Há romantismo em tudo se você SE ESFORÇAR para encontrar!
É por isso que estou decidida a falar mais sobre esse tema nas minhas mídias sociais, principalmente no meu Instagram (clica aqui para me seguir).
Eu recuso deixar que o romantismo esteja só nos livros, e você? Está comigo nessa?
