A Trapezista: por que escolhi anos 80?

“A Trapezista – Um Amor de Turnê” é o primeiro livro da trilogia “A Trapezista”, meu novo lançamento.

Você imaginava que hoje estaria onde está? Em 2017, eu não sabia que “A Trapezista” ia virar um livro — muito menos que, anos depois, eu bancaria a corajosa e jogaria tudo para o alto para viver pelos livros, mas isso é assunto pra outro post…


Bom… Foi numa sexta-feira à tarde que eu postei a história de um motoqueiro playboy e uma trapezista de circo, um casal que depois de 20 anos separados, se reencontravam em uma situação tão inusitada e constrangedora que eles nunca imaginariam um dia viver. E tudo começou porque eu queria que meus amigos do Facebook soubessem que eu escrevia histórias, então comecei a publicar pequenos contos na rede social.


Pra minha surpresa, os leitores que eu acabava de ganhar pediam que essa história virasse um livro. E só tinha uma forma de eu contar todos os encontros e desencontros desse casal cheio de carisma, era voltando 20 anos na história, no tempo em que Edward, depois de roubar o primeiro beijo de Caroline, ganhou uma bela de uma bofetada.

Assista ao book trailer de “A Trapezista” (livro 1).


Fui parar nos anos 80. De quebra descobri músicas inesquecíveis, desde Roxette a The Police; me aqueci em jaquetas de couro que roubavam até corações gelados; resgatei do baú gírias empoeiradas e mergulhei em cores vibrantes e coloridas. Pronto. O livro 1 da trilogia saiu, e se você quiser saber mais sobre essa história, clique aqui.


No final da contas, claro, me apaixonei! Ainda bem que existem os livros para nos fazer viajar no tempo.


E você, viveu ou conhece alguém que viveu nessa época?

Publicado por autoralarissamolina

Jornalista e escritora, Larissa Molina deu início ao seu primeiro livro com 12 anos e, desde então, não parou mais de escrever histórias. Como jornalista, foi premiada pelo 16º Congresso de Ciências da Comunicação e recebeu o 23º Prêmio Losso Netto de Jornalismo, e em 2018, seu primeiro romance publicado bateu recorde de público e de vendas durante noite de autógrafos. Prestes a completar 31 anos, no dia 9 de maio de 2022, a autora lançou a biografia da atriz Cristiana Oliveira, a Juma da novela "Pantanal" de 1990 e a Alicinha de "O Clone", em coautoria com a própria atriz. O evento de lançamento aconteceu na livraria Travessa de Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), marcado por uma sessão de autógrafos das autoras e contou com a presença de diversas celebridades, como David Brazil, Beth Goulart, Henry Pagnocelli e outros artistas. Além de romances publicados na Amazon e também pelo Grupo Editorial Letramento, Larissa assina cinco obras biográficas lançadas no anonimato, como ghost writer.

Deixe um comentário